domingo, 5 de abril de 2009

CONSTRUIR O FUTURO COM TODOS

Há momentos na vida das organizações que a AMIZADE entre pessoas não deve ser confundida com a necessidade de provocar a MUDANÇA fundamental, quando está em causa a sobrevivência da própria instituição. Confundir as duas situações, é grave, assumem os investigadores no domínio das organizações.
Aos associados, neste caso eleitores de pessoas que corporizam uma candidatura, a questão que se deve colocar não é a de seguir o caminho das amizades, mas o caminho de quem poderá assumir um projecto que garanta a recuperação do prestígio perdido. Porque a amizade, essa permanecerá, não fossemos nós educadores.
É evidente que nós sabemos que na nossa sociedade ainda permanece uma lógica cultural enraizada por uma longa noite de obscurantismo, onde floresceu a ideia de quem não é por mim é que está contra mim. E isso significou e ainda significa que quando se opta, geram-se antipatias. Nós consideramos mesquinha e completamente errada essa atitude.
As opções, sejam elas quais forem, não devem colocar em causa os relacionamentos inter-pares. Nós temos o nosso projecto que aposta na MUDANÇA. Da CONTINUIDADE está visto que o SPM não precisa. Dizem muitos descontentes e os muitos que se afastaram. Mas a rotura programática e de objectivos que nós entendemos ser inadiável e absolutamente necessária, não significará, NUNCA, uma rotura com as pessoas, até porque, é preciso que isto fique claro, todos são importantes para construirmos o futuro.
Dentro ou fora do SPM.
Na foto:
JOÃO SOUSA, candidato a Coordenador do SPM; GABRIELA RELVA, candidata à Presidência do Conselho Fiscal; MÓNICA VIEIRA, candidata a Vice-Coordenadora do SPM e HELDER MELIM, candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Geral.