sábado, 28 de março de 2009

CONTRADIÇÕES!!!

Ainda a procissão vai no adro e ainda esta candidatura mal acabou de nascer, começa a se assistir a uma gritariazinha no sentido de incomodar, de tentar irritar e de abalar quem está calmo e seguro do que quer e pretende fazer. Não é por aí, Caros Colegas que a dignificação da nossa classe profissional registará o aplauso da sociedade madeirense. O nosso caminho é outro, é o do respeito e o da elevação que deve nortear a relação entre EDUCADORES.
Trazer para dentro do Sindicato os erros mais grotescos da sociedade política não nos parece bem. Rejeitamos, liminarmente. Por isso, qualquer ataque passará por nós como a água nas penas de um pato. Temos de ser dignos da profissão que exercemos.
Se, em todas as circunstâncias, o debate das ideias deve ser pautado em função das propostas apresentadas e pela capacidade de argumentação em defendê-las, ao nível de um SINDICATO DE PROFESSORES maior deverá ser o grau de exigência. É por isso que nós, perdoem-nos os visitantes a linguagem, não estamos dispostos a dar para esse peditório. A nosso rumo está traçado onde imperam quatro palavras muito simples e muito profundas: ROTURA, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E QUALIDADE. Queremos alcançar altos padrões de desempenho sindical através da alteração dos comportamentos e das competências das pessoas. É por isso que vamos assumir um compromisso com a MUDANÇA:
  • Com a coragem necessária para desafiar os pequenos e grandes poderes sindicais e outros;
  • Com a necessária capacidade para gerar a auto-motivação e a motivação dos outros;
  • Com capacidade de iniciativa para nos moveremos para além dos limites definidos.

Com JOÃO SOUSA, a sua palavra, o seu exemplo pessoal e o seu dinamismo, estamos certos que serão bastantes para influenciar os pensamentos, os comportamentos e/ou sentimentos de todos os que fazem parte desta grande equipa.